quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Estalo que faltava! Porque eu quis emagrecer...

Tava aqui pensando com meus botões...
Inconscientemente relutei tanto tempo em deixar cair a ficha, que eu precisava de uma mudança em meus hábitos alimentares.
Não me sentia bem comigo mesma, com meu corpo, não estava satisfeita com o que via no espelho e menos ainda com as frustrações causadas pela minha falta de atitude.
Quem está de fora, pensa que é descaso, falta de vontade, de amor próprio, relaxamento, comodidade, são inúmeros os 'achismos'.
Mas na verdade é muito mais complexo. Não é fácil mudar, em área nenhuma. Sair da nossa zona de conforto não é simples assim. Implica em mudanças. E o medo do desconhecido nos assusta e na maioria das vezes nos faz parar. Se conscientizar de que é preciso dar o primeiro passo é o óhhh!
Eu precisei de um *estalo*. Como assim de um estalo? Vou explicar e compartilhar com vcs o que me fez mudar de atitude em relação a minha alimentação e consequentemente a minha saúde, pra melhor.

Meus sobrinhos foram dormir na minha casa um dia desses. O Gabriel tem 8 e o Tiago tem 4 anos.

Esses são os meninos lindos da Tia MaH

O Gabriel me pediu ajuda com uma tarefa da escola, que precisava de recortes de revista.
Eu prontamente peguei uma revista e fui ajudá-lo. Ele folhou a revista e tinha uma foto da atriz Fernanda de Souza (quando eu era adolescente algumas pessoas diziam que eu parecia com ela).
Ele me disse: Tia MaH, você se parece com essa menina! (pensa numa tia feliz da vida, multiplica por 10 e imagina o tamanho da minha alegria). rs
Enchi ele de beijinhos, abraços e apertões me sentindo toda toda. Abafa!
Aí ele olha pra mim e fala: Você se parece com ela, mas só que um pouuuco mais gorda que ela!
Naquele momento um filminho passou pela minha cabeça e por segundos eu viajei estática em meus pensamentos. O que eu pensei? Conto!!!


É muita pretensão a minha, né!? Mas tô correndo em busca da perfeição... Hihihi


Pensamentos da Mabe em 10 segundos: "As pessoas me falam que sou bonita de rosto, mas por delicadeza não me falariam que sou bonita de rosto, mas gorda. Criança não mente, se ele disse que eu pareço com a Fernanda  é porque ele realmente acha, não é pra me agradar. E se eu pareço com ela eu sou bonita. Bonita, mas gorda. E eu não quero ser bonita e gorda se eu posso ser bonita e magra." Hehehe.

Eu devo ter ficado com cara de pamonha séria viajando na maionese, porque voltei em mim com o Gabriel me chamando querendo concertar o negócio dizendo: Tia Mah, tia Mah... você é só um pouquinho mais gordinha que ela. Tadinho! rs
Esse era o estalo que eu precisava. Foi aí que eu acordei. Foi aí que pensei que posso mudar, nada me impede, somente eu mesma.
Vai ser melhor pra mim, pra minha saúde, pra minha alto estima, pro meu bolso e para nossa Alegria. rs
Fiquei curiosa pra saber o que impulsionou cada uma de vocês a mudar. Vcs tbm iveram um tipo de estalo?
Quem se sentir a vontade, compartilha com a gente, seja num post ou aqui mesmo nos comentários.
Penso que seria bem legal saber um pouco mais sobre vocês... e quem sabe lendo esse texto vcs tenham o estalo que faltava ou relembrem do estalo que as fez querer mudar e correr atrás do tempo perdido.

Beijãooo

Mabe

8 comentários:

Daiana Feliciano disse...

Com certeza todas temos nosso estalo! Eu chamo o meu de sacudida,soco na nariz rsrsr depende da minha intensidade no momento,já compartilhei no meu blog toooda a minha história como foi,mas resumidamente,meu soco foi através de algumas fotos com 3 amigas,eu enorme perto das 3 com idades parecidades,mamães como eu,casadas como eu, mais a diferença estava no meu tamanho elas magras e eu enooorme, detalhe a foto era de biquíni rsrsrsr você imagina né? Rsrsrs beijocasssss

mellzinha@gmail.com disse...

Eu tive esse estalo. Na verdade, no fundo a gente sabe, que tá gorda. O spelho não mente, as nossas roupas não mente. No meu caso, eu sentido cada vez mais as roupas apertando, mas continuava achando que tava só uns 3 ou 4 quilos acima do peso. Depois passei a usar somente vestido bem folgados, que me deixavm com a aparecia de mais gorda ou de grávida. Mas foi uma foto que tirei com umas amigas que fez a minha ficha cair completamente. Eu simpliesmenete não acreditei que era eu naquela foto. O rosto parcia uma bolacha maria, bem redondo, os braços tinham ultrapassado todos os limites do que chamo de braço de tacacazeira. Fiquei horrorizada. Naquele dia decidi que ia mudar, mas desse dia até o primeiro dia do começo da mudança levou 1 mês e meio. Eu escrevi sobre isso no meu blog hás uns 3 ou 4 posts atrás.

Amanda Borges disse...

Oi floor
essa criançada é fogo mesmo né rs
mas que bom que isso serviu como um pontapé pra você começar a se cuidar mais. Realmente não é nada fácil mudar. Comer é uma coisa muito prazerosa, mas eu escolhi ter o prazer de estar bem com o espelho.
no meu caso, duas coisas me deram o estalo: o meu album de fotos do casamento e os comentários das pessoas em geral, especialmente do meu pai, que eu tava ficando beem gordinha. Aí resolvi mudar.
Muita força pra nós nessa jornada.
beijoos

Fabi Lange Brandes disse...

olha, que lindo tudo isso mabe, realmente, o estalo acontece nas nosas vidas pra mudar.... adoro a fernanda souza, desde a eoca de chiquititas
beijos

Carla Renata disse...

meu estalo foi ver que de repente eu tinha engordado quase trinta kg em seis meses e nem a legging me servia mais...
bjokas

Lila disse...

Que gracinha seu sobrinho, tentou ser delicado na hora de falar, achei um fofo!

Lila disse...

Meu estalo foi eu perceber que eu já tinha 30 anos e há quase 10 não era mais magra, eu pensei que tinha que aproveitar ainda ser nova pra emagrecer, pois já estava em uma idade limite, além disse dentro de uns dois, três anos quero engravidar e quero estar magra na ocasião, por ser mais saudável e mais fácil de recuperar o corpo depois, também quis emagrecer por um motivo fútil: NÃO AGUENTAVA MAIS TER SÓ ROUPAS FEIAS!!! ahauahuhauahau

VAL- MG! disse...

Oi querida, passando pra te conhecer e agradecer sua visita!
Antes queria te dar os parabens pela eliminação da semana , realmente ficar sem carbos não eh facil e eu já desisti de tentar ! rsrs....
E qto ao estalo, acho q AINDA não tive o meu pq fico me sabotando sempre na RA, mas claro q já tive momentos q me fizeram pensar em emagrecer, tô tentando ainda, mas o Click msm ainda não tive e tenho mto medo dessa ficha cair tarde demais....masss tô firme e acreditando q um dia chego lá...
Bjs