terça-feira, 1 de maio de 2012

1º dia de Dieta da Proteína - Senti 0 de fome. \o/

Eu estava aqui pensando... a promessa de perder peso rápido e em grande quantidade nos atrai a fazer dietas malucas, as vezes. Como essa que comecei hoje 'do corte do carboidrato' do cardápio.
E daí que eu percebi no decorrer deste dia de dieta, o quanto é fácil se alimentar direito, basta ter força de vontade e ânimo para preparar os alimentos.
Eu já passei vários dias me alimentando mal por preguiça de preparar algo saudável, e porque não dizer preguiça de comer.
Isso mesmo, preguiça de preparar, sentar e comer. Aí acabava atacando alimentos que estavam mais á mão: bolacha recheada, chocolate, doces, salgadinhos e tudo que é rápido e fácil de preparar, fast food (que engorda pra caramba).
Aqui em casa somos só marido e eu, ainda não temos filhos. Seria mais fácil comer direitinho, né!? Que nada! rs
Quem saiu ganhando nessa história foi marido, que é elegante, come direitinho e agora só enriquece a alimentação introduzindo mais alimentos saudáveis. Que eu preparo pra mim por causa da dieta e sirvo pra ele também, claro. Antes comíamos muito carboidrato e poucos legumes e verduras. Era um tomatinho que servia a nós dois, no outro dia umas folhinhas de alface e ponto.
Cheguei a conclusão que se eu adicionasse uma colher de arroz, ou uma batata, ou uma colher de feijão, ou até mesmo uma colher de massa, a essa dieta de agora, estaria me alimentando muito bem.
Por que é tão difícil se conscientizar disso? Porque nos permitimos chegar ao extremo pra só aí fazer algo pra mudar!?
Agora tenho que correr atrás do prejuízo e continuar firme e forte na minha dieta da proteína, depois eu engato a deixada de lado reedução alimentar.

Quero compartilhar com vcs meu cardápio de hoje e juro sem eu mesma acreditar que não senti fome e me senti muito bem o dia todo. Meu almoço e jantar foi basicamente o mesmo. À tarde não senti fome, jantei ás   19:30 hrs e antes de me deitar vou comer uma gelatina e quem sabe um chá de capim cidreira.

Pela manhã tomo todos os dias uma colher de óleo de coco em jejum. 


Antes do almoço tomo um copo dágua com uma colher de sopa de semente de chia. 


Meu  almoço foi um bife e salada, repeti a salada. 


Meu jantar foi essa salada com 1 filé de frango grelhado. 

Não disse que era só adicionar uma colher de arroz, feijão, 1 batata ou uma massa à esse cardápio que estaria perfeito. Nem teria engordado tudo isso. 
Marido amouuu a salada. Ele almoçou uma massa à carbonara e salada. 
Não foi fácil ter que preparar o almoço dele e comer só saladinha, mas tá valendo.
Vamos que vamos!!! 

Bjos

Mabe



7 comentários:

disse...

Oi!!sabe que eu fiz um mes de deita sem carb e tbm nao sentia fome nenhuma queria fazer de novo mais sei la nao tenho conseguindo da uma olhada nos post passados quem sabe nao te ajuda quando nao souber o que comer... hum agora o que me deu agua na boca foi sua salada, vou copiar...bjsss

Relatos de uma Dieta... disse...

linda a cara da salada!
mas q é dficil preparar comida alheia e ficar no pratinho light, isso é...rss..
bjos e força na peruca!!!

kelen disse...

Parabénss pelo dia certinho , entendi o seu lado e te apoio nessa , mta força , estamos juntas ... bjkas e até +

Demaquiladas disse...

Oi ...
Isso ae amiga!
Gostei bastante.
To pensando em fazer tambem.
Sera que consigo?
Bjus

Geovana Centeno disse...

oi lindona,ao longo do teu post, fui lendo, e lembrando de mim, antes de ter as crinças, quando me casei em 1 ano ganhei 10kg, nossa que horror, não tinha notado ainda o peso em mim, ja que nunca tinha lutado com a balança, só fui ver o quanto estava gorda quando um parente me falou e quando as roupas não entravam mais..

e pois é seria muito mais simples mesmo, sem filhos poder fazer ra ou dieta, mas é um engano hehehe

adorei o cardapio, é verdade a fome desaparece mesmo, aqui eu tambem faço comida pra eles, sou mae de dois e tem o marido hihihi, mas só eu estou de dieta hehehe

beijos

Mabe G. disse...

Já visitei vcs, meninas... Bjos

Luciana Mendes disse...

Eu faço a dieta 0 carbo no máximo duas vezes por semana...

Como malho, não dou conta dela... Mas acho legal que outros consigam!


Quando comer algum carbo, dê preferência para os complexos...


Beijocas!!!

http://filhadefrida.blogspot.com.br/