domingo, 27 de maio de 2012

Meu Cardápio semanal - Almoços


Segue o meu cardápio de almoços pra servir de sugestões pra vocês. 
Dica: Corte os alimentos, ao meio, em rodelas, em cubinhos, picadinhos, em quadradinhos, como preferir. Dá a falsa ilusão de mais comida no prato, não sei vocês, mas eu comia mais com os olhos e pela quantidade, que com a boca e nem pensava muito  na qualidade e se era saudável. 
Hoje não como assim, sei o limite do meu estômago e me sirvo com pequenas porções e quando fico satisfeita, paro de comer. 
Estou fazendo essa dieta a pouco tempo, mais ou menos um mês, sinto uma mudança radical, para melhor, claro. Depois das minhas metas serem alcançadas, pretendo somente incluir um carbo nos cardápios almoços e jantares. Ex: uma massa, ou umas batatas, ou arroz, ou feijão. Simples assim! 

- Para temperar a salada, uso sal, azeite de oliva, aceto balsâmico ou vinagre branco.

Segunda-feira: 1 pedaço de costela bovina- 3 folhas de alface, um tomate dividido em quatro partes, 1 ovo cozido e cortado ao meio. 




Terça-feira: 2 bifes pequenos de coxão mole (depois de grelhados, coloca uma fatia de tomate em cada um e uma fatia de queijo e salpica orégano encima), 3 folhas de alface, 5 tomatinhos cereja. 




Quarta-feira: 1 filé de pernil suíno, 1 linguicinha de frango, 4 azeitonas, 1 ovo cortado ao meio com a gema mole, 1 tomatinho cereja cortado ao meio, 2 rodelas de tomate. 




Quinta-feira:  2 filés de frango grelhados, 1 folha de Alface em tiras, 4 ovinhos de codorna, 1 rodelas de palmito, 1 pepino em conserva cortado em 3.




Sexta- Feira: 1 medalhão de mignon, 4 tomatinhos cereja sem a ponta e com 1/2 colherinha de creme de ricota e cebolinha verde pra enfeitar, com atum misturado com 2 colheres de hellmans e orégano encima. 


Poderia ter escolhido o atum ou o medalhão, mas foi na primeira semana
de dieta e não sabia bem o que comer, ainda estava sob efeito da gula. rs


Sábado: 2 pedaços de churrasco de contra filé (tamanho do dorso da mão), 5 corações de frango assados, 1 ramo de couve flor e 1 de brócolis, meia cenoura ralada. 




Domingo: 1 Bife de coxão mole grelhado, meio filé de frango, salada de 1 folha de alface e meia cenoura ralada com hellmans, 1 pepino cortado em 3 e 1 rodela de palmito.




Espero que tenham curtido! Aceito sugestões e dicas, aliás, preciso. rs
Postei os dois cardápios no mesmo dia, porque amanhã é segunda-feira e quem quiser já pode tirar algumas ideias. ;)

Beijos

Mabe

7 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

seus almoços são bem parecidos com os meus, adoro almoçar dessa forma.
beijos

Lu Moraes disse...

Oi Mabe, adorei teu cardápio de almoço, as fotos estão lindas e as comidas apetitosas, deu até vontade... rsrs

Beijão, ótimo começo de semana pra ti!

Mãe em Dieta disse...

ola Mabe, te seguindo! :)
Adorei o cardápio tbm, nossa, chega abre o apetite rs! Mas eu diminuo mto nas proteinas pq me faz ganhar peso pela quantidade de calorias. Mas seus pratos estao lindos, além de saudaveis.

Expatriada disse...

Adorei esses pratos lindos, cheios de cor e que contribuem muito para a diminuição do peso. Quando faço isso, menos carbos, a coisa dá uma melhorada bem significativa.

Problema é que não posso ficar sem frutas , intestino fica off!

Beijão!

Janaina disse...

Gostei muito do seu cardápio.
Parabéns querida...
Beijinhos...

Denise disse...

Muito bons os cardápios. Maus almoços tem sempre um carbohidrato e muitaaaaaaa salada.

Mas dá para tirar algumas sugestões sim só que eu levo marmita e algumas coisas gosto de fazer e comer na hora principalmente os grelhados por isso durante a semana procuro coisas mais praticas para mim, mas fim de semana é mais fácil.

bjubju, boa semana

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie tudo bem

vim retribuir a visita e já estou seguindo vc

huuummm deu água na boca seu cardápio

adorei !!!!